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Cardápio do carboidrato amigo

Encontrei este cardápio, com alimentos diferentes daqueles com os quais comecei minha dieta, mas acredito que seja muito legal, numa segunda fase, tipo assim…depois dos primeiros 15 dias, em que a gente já se acostumou a mudança alimentar e tambem as quantias de alimentos.
<blockquote>Dieta do carboidrato amigo
Bye-bye gordurinhas
por Eliane Contreras | fotos Alfredo Franco
<a href=”http://boaforma.abril.ig.com.br/dieta/conteudo_87_672.shtml”>Na integra esta aqui neste link.
</a>Carboidratos de absorção lenta e nutritivos. É o segredo deste cardápio low carb

<strong>café da manhã</strong>

opção 1
1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado batido com 2 ameixas- pretas (hidratadas da noite para o dia em 3 col. de sopa de água) / 1 col. (sopa) de gérmen de trigo tostado / 1/2 maçã com
a casca e 1 col. (sopa) de mamão

opção 2
3/4 de copo (150 ml) de suco de soja sabor maçã light batido com 1/2 banana / 1 col. (sopa) de mamão / 1 fatia de maçã com casca e 1 col. (sopa) de mix de gérmen de trigo, linhaça e gergelim

opção 3
1 fatia de mamão / 1 fatia de abacaxi e 1 fatia grossa de queijo branco fresco salpicado com sementes de gergelim

opção 4
1 fatia de abacaxi e 1 ovo mexido com 1 col. (sopa) de cottage

opção 5
1 banana-prata amassada com 2 col. (sopa) de granola

opção 6
1 fatia de pão de aveia com 1 col. (sopa) de geléia sem açúcar e 1 copo (200 ml) de suco de frutas frescas (laranja com abacaxi)

<strong>lanche da manhã</strong>

opção 1
1 copo (200 ml) de água- de-coco batida com 1/2 fatia de abacaxi + 1 col. (sopa) de salsa

opção 2
1 copo (200 ml) de Ice Tea Light e 1 fruta seca (damasco ou ameixa)

opção 3
1 xíc. (chá) de chá de ervas sem açúcar e 3 biscoitos cream cracker com semente de gergelim

opção 4
1 taça de gelatina com maçã picada

opção 5
1 iogurte com probióticos

opção 6
1 fruta (maçã, pêra) e 1 copo (200 ml) de água com sumo de 1/2 limão

<strong>almoço</strong>

opção 1
Salada de folhas verdes com 1/2 cenoura ralada e 1 col. (sopa) de cottage, 3 col. (sopa) de arroz 7 cereais cozido e 1 berinjela no papillote (veja receita)

opção 2
Salada de folhas verdes com 1/2 tomate fatiado, 1 sobrecoxa de frango cozida com 1 pitada de urucum, 3 col. (sopa) de arroz integral e 2 col. (sopa) de legumes ralados com shiitake (veja receita)

opção 3
Salada de folhas verdes com 1/2 pepino japonês em rodelas, 1/2 cenoura ralada e 1 col. (chá) de castanha-do-pará picada, 1 bife de carne magra grelhado e 4 col. (sopa) de arroz cozido com espinafre

opção 4
Salada de folhas verdes com 1/2 maçã em fatias e 1 col. (sopa) de uva passa, 2 panquecas (veja receita)

opção 5
Salada de folhas verdes salpicadas com 1 col. (sobremesa) de gergelim tostado, 4 col. (sopa) de tabule e 1 filé médio de frango grelhado com alecrim

opção 6
Salada de folhas verdes com fatias de abacate e hortelã, 1 posta média de peixe com legumes ralados e 1 col. (sopa) de cottage e 2 mandioquinhas cozidas salpicadas com 1 col. (sobremesa) de gergelim tostado

lanche da tarde

opção 1
5 biscoitos cream crackers integrais (sem gordura) com cottage e geléia sem açúcar

opção 2
1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de geléia sem açúcar

opção 3
1 fatia de bolo com nozes (sem recheio) e 1 xíc. (chá) de chá de erva-doce sem açúcar

opção 4
3 castanhas-do-pará e 3 frutas secas (damasco, ameixa)

opção 5
1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de iogurte natural semidesnatado e 1 col. (chá) de semente de gergelim

opção 6
1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1 col. (sopa) de farelo de aveia e 1/2 banana

<strong>jantar</strong>

opção 1
Salada com 2 sticks de kani kama desfiados com tiras de manga e limão

opção 2
Sanduíche com 2 fatias de pão com linhaça, 1 col. (sopa) de patê de atum e ricota e 3 fatias de tomate

opção 3
Salada com 1/2 cenoura ralada e 1/2 maçã em fatias, omelete (1 ovo inteiro + 1 clara + 2 col. de sopa de água e 2 col. de sopa de cottage) com recheio de pupunha (ou palmito) e tomate seco

opção 4
1 prato (de sobremesa) de macarrão à primavera (veja receita)

opção 5
Salada de repolho com 1/2 cenoura ralada
e 1 fatia de abacaxi em cubos, 1 fatia média de torta de frango e 1/2 xíc. (chá) de uvas verdes

opção 6
Salada de pepino, 1 posta média de cação cozido com tomate, pupunha (ou palmito) e abóbora e 3 col. (sopa) de arroz integral</blockquote>

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