jump to navigation

A primeira banana abril 11, 2007

Posted by heidi in Dias especiais.
trackback

Bananas
Nem sei mais, há quanto tempo espero que “aquele” cacho que bananas amadureça, pra que possamos cortar ele.Meses eu diria.
E hoje, enquanto lavava a  calçada, olhei e ví uma penca completamente amarela.
Não tive dúvidas.
Fui lá, tirei uma e dei uma mordida.
E se não fosse a fotinho para a posteridade, tinha comido tudinho, ali mesmo, debaixo da bananeira.
A espécie é banana-prata.A minha predileta.

Pena que minha mãe foi hoje, se não, serviria no café da manhã pra ela.Afinal, foi dela que herdei o hábito de comer pão com margarina e banana, junto com café com leite.

Comentários»

1. Nayara - abril 12, 2007

Houve uma época, ou melhor falando, durante anos aqui em casa sempre tinha banana. Parecíamos uns macacos que tantas banana que se comia. Isso Betinho e Didi que tomavam vitamina de banana. Betinho tomava na mamadeira. Hoje não podemos nem ver uma banana. Betinho ameaça vomitar. Enjoou mesmo! Uma vez perdida pego umas e faço uma cartola, mas é uma raridade.
Quando pequena morava numa casa e minha mãe platou vários arvores frutíferas. É lindo! Tenho vontade de ter uma casa assim. A minha tinha: bananeira, goiabeira, pitangueira, mamoeiro, um pé de graviola, carambola, pinha,… Que saudade!
Essa tua manga é mais gostosa, pois voce que plantou. Esse gostinho faz toda a diferença.

2. andrea - abril 12, 2007

………………….

3. andrea - abril 12, 2007

…………


Deixe um comentário

