jump to navigation

O que é?(prós e contras)

Uma dieta sem carboidratos, também conhecida como cetônica, é um regime alimentar para perda de peso que defende a restrição do consumo de carboidratos baseado em pesquisas que relacionam a ingestão de carboidratos com a elevação no nível e insulina no sangue, que por sua vez estaria relacionada à obesidade.

Nos mais variados programas de dieta cetônica, alimentos contendo carboidratos (como açúcares, grãos e amido) são limitados ou substituídos por outros contendo mais proteína e gordura. Programas como o de Atkins e dieta de South Beach dizem funcionar por reduzir os níveis de insulina, o que faria o corpo queimar mais gordura como energia.

Embora exista forte evidência que sugira que a dieta de pouco carboidrato, ou cetônica, ajude a emagrecer, ela é polêmica entre nutricionistas e sua segurança tem sido questionada.

Os críticos das dietas com pouco carboidrato dizem que ela não é livre de efeitos colaterais prejudiciais. O consumo limitado de carboidratos pode levar a um estado metabólico chamado cetose, o qual pode causar dor de cabeça, fraqueza, desidratação, tontura e odor diferente na transpiração. A ingestão reduzida de fibras alimentares, que geralmente acompanha a dieta cetônica, pode resultar em constipação.

A substituição das calorias dos carboidratos pelas da carne pode resultar em alto consumo de gordura saturada e colesterol, os quais acredita-se elevar os risco de doença cardíaca. Há ainda hipóteses, não comprovadas por estudos científicos, que os rins poderiam ficar sobrecarregados e que a mudança na acidez do sangue poderia causar perda óssea.

Pronto.
Boto aqui a dieta:

ALIMENTOS PERMITIDOS EM QUALQUER QUANTIDADE:
Carnes:
Carne de Porco, Carne de Aves, Carne de Vaca, Peixe, Nata, Presunto & Presunto Cozido, Bacon, Lingüiça de Porco, Salaminho, Cópa, Ovos, Queijos (somente os queijos industrializados – queijo fresco e mineiro não pode comer).

Verduras e Legumes:
Repolho, Alface, Tomate, Vagem, Couve-Flor, Brócolis, Pimenta, Cebola, Pepino, Abobrinha, Quiabo, Nabo, Rabanete, Acelga, Jiló, Salsa, Chicória, Escarola, Palmito, Berinjela, Azeitonas, Pimentão, Espinafre, Couve, Agrião, Rúcula e Tomate (máximo 3 por dia).

Sobremesa que pode a vontade:
Gelatina Diet (Adocyl, Doce Menor e Sucryl), pois não tem carboidratos.

Frutas Permitidas, após 15 dias:

Depois de 15 dias de dieta você pode acrescentar frutas…
- Melão, Melancia, Abacate, Manga, Mamão e Limão.

· relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato – (atenção a quantidade.. sempre com moderação!!)

Abacate[5,63%], abacaxi (polpa) [5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju (polpa) [8,40%], caju (suco) [10,00%], carambola [3,40%], castanha do Pará [7,00%], coco (leite) [7,00%], figo da índia [5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta [7,30%], groselha vermelha [5,75%], jaca(polpa) [10,00%], limão [8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego [9,40%], .

Na 2ª quinzena pode acrescentar:
- 2 Colheres de Creme de Leite;
- 2 Colheres de Requeijão;
- 2 Polenguinhos;
- Chocolate Adocyl Premium;
- Sorvete Kibon Light (Morango e Flocos)
- 4 Quibes Diet
- Pão Diet
- Suco de Limão (com adoçante) .
 BEBIDAS PERMITIDAS
Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol:
Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet.
Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: